09 novembro, 2010

My Beautiful City Fortaleza - Ceará Brasil

Nasci em Fortaleza. Nesse tempo aconteceram alegrias, tristezas, encontros, desencontros, paz, harmonia e felicidade até mesmo infelicidades. Fortaleza foi se construindo em mim, repleta de sensações, gestos, imagens e experiências.
Fortaleza tem 284 anos. Nunca seu nome representeou tanto pra mim, quer dizer baluarte, firmeza, sustentáculo. Enfim, Fortaleza me ensinou a ser Forte! Aqui aprendi que o sol queima, mas o vento alivia. Que a chuva  inunda, mas trás abundância. Que o verde do mar trás esperança por dias melhores, para todos. Que a água mata a sede a aduba nossos sonhos. Sonho por um dia Fortaleza ser uma só, a do turista e a do morador; que a periferia não fique mais a margem da urbanização. Que todos possam efetivamente morar em Fortaleza. E mais ainda, que todos, absolutamente todos, possam ver e sentir toda a sua beleza.
E, parafraseando Arthur da Távola: “É a experiência de desencontros que ensina o valor dos raros encontros que a vida permite.”

Fortaleza City



Fortaleza City


Fortaleza City

 E hoje posso dizer que me encontrei em Fortaleza. Amo demais essa cidade e grata por ter nascido num lugar abençoado por Deus, moro praticamente numa grande ilha que se transforma numa linda cidade Fortaleza, poder sentir o mar, o vento sobrando sobre meu rosto, essa brisa maravilhosa. Nossa aqui poderia ser paraíso, mas que pena que nem todo mundo valoriza a cultura que temos e mantém a cidade sempre organizada, as autoridades de Fortaleza não valorizam belezas tropicais que temos mais aqui tudo são lindas, as praias de Fortaleza - Ceará é um sonho. E o Beach Park não adianta eu falar porque você precisa ver pra crer. Se algum dia tiver oportunidade vai lá, e para passear durante a tarde para ver apenas o pôr-do-sol vai lá à Ponte Metálica, é meu lugar preferido para ir aos finais de tarde, lindo poder ver o pôr-do-sol com a presença das brisas rolando sobre seu rosto... Ooops!  Mas sem duvidas é um ótimo lugar para namorar ao lado do seu amado true love. Existe alguma coisa melhor?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verdades

Eu gosto das pessoas e dessas coisas que descreve exatamente a minha pessoa. Eu sou assim mesmo, as vezes a gente conhece algumas pessoas t...